Duvidas uC

Tópico: Duvidas uC

"Logic contention(s) detected on net" Proteus

Elton | 06/09/2014

Bom dia professor, tudo bem?
Eu estava testando a comunicação serial em que deveria receber uma senha, mas quando vou testar o .hex no Proteus ele manda a seguinte mensagem "Logic contention(s) detected on net #00023.
O senhor sabe como posso resolver isso?

Agradeço a atenção

Re:"Logic contention(s) detected on net" Proteus

Walter Muller | 10/09/2014

Caro Elton!
Primeiro Desculpe a demora pela resposta! Provavelmente é um erro de endereçamento da EEPROM do uC para gravar os dados. É possível enviar o código e o desenho para analisar? Fico no aguardo!

Re:Re:"Logic contention(s) detected on net" Proteus

Elton | 14/09/2014

Olá professor tudo bem?

Obrigado pela resposta, foi realmente um erro de endereçamento. Eu estava utilizando os pinos "C" como saída. E ao configurar o TRISC = 0x00, o proteus estava encontrando esse erro de lógica no pino RC6 que é o TX do PIC 18f4431, na qual deveria ser uma entrada.

"Reentrancy" Mikro C Pro for PIC

Elton | 03/09/2014

Olá tudo bem?
Quando eu uso a mesma função no "main" e no "interrupt" o compilador do Mikro C acusa um erro de "Reentrancy". Como posso resolver isso?

Agradeço a atenção

Re:"Reentrancy" Mikro C Pro for PIC

Walter | 04/09/2014

Boa tarde Elton!
Na realidade como você está utilizando interrupção, o compilador entende que há 2 endereços no SP (registrador de endereços do uC), assim, não entende como a funções pode estar em dois endereços. Assim há o conflito. Para resolver esse problema, é necessário usar somente a função na interrupção ou no looping de Main. Use somente na interrupção, pois a prioridade da sua tratativa será maior.
Obrigado!

Re:Re:"Reentrancy" Mikro C Pro for PIC

Elton | 06/09/2014

Bom dia professor.
Entendi, muito obrigado pelo esclarecimento.

Novo comentário